• qui. jan 23rd, 2025

Flamengo x Olimpia: prováveis escalações e desfalques do jogo pela Libertadores

Ouvir notícia

Com a vantagem pela vitória por 1 a 0, no Maracanã, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo encara o Olimpia, em Assunção, nesta quinta-feira (10), em busca de uma vaga nas quartas. Todos os ingressos para torcedores do clube paraguaio foram vendidos.

O duelo com o Olimpia foi o 13º em que o Flamengo venceu o jogo de ida em mata-matas do torneio continental. Nas 12 vezes anteriores, o time carioca se classificou em dez oportunidades, sendo eliminado apenas em dois confrontos — contra o Boca Juniors, nas quartas de 1991, e o América, do México, nas oitavas de 2008.

Em relação ao adversário, esta é a segunda vez que os dois se enfrentam em um mata-mata da Copa Libertadores. Em 2021, o Flamengo atropelou o Olimpia com vitórias por 4 a 1, em Assunção, e 5 a 1, em Brasília.

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro e com vantagem nos confrontos da semifinal da Copa do Brasil e das oitavas da Libertadores: este é o atual cenário do Flamengo.

Mesmo assim, o time de Jorge Sampaoli chega a Assunção para, mais uma vez, espantar uma crise que se aproxima. Não pelos resultados, mas sim pelo desempenho oscilante da equipe e problemas extra-campo, como a recente agressão a Pedro pelo agora ex-preparador físico Pablo Fernández.

A derrota para o Cuiabá por 3 a 0, no último domingo (6), pelo Brasileirão, voltou a levantar o debate sobre o rendimento dos comandados de Sampaoli. O próprio técnico argentino, após a partida, cobrou publicamente o grupo. Agora, o atual campeão da América tem a missão de confirmar o favoritismo.

A delegação rubro-negra chegou a Assunção com o elenco quase completo. A única baixa ficou por conta de Erick Pulgar, lesionado. Portanto, Jorge Sampaoli tem as principais opções para escalar o Flamengo nesta noite. A tendência é de um time próximo ao que venceu o jogo de ida, no Maracanã.

Veja as prováveis escalações de Olimpia e Flamengo

Olimpia: Espínola, Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Ramón Martínez, Fernando Cardozo e Iván Torres; Hugo Fernández e Walter González. Técnico: Francisco Arce

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Allan (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem