• qui. jan 23rd, 2025

Fluminense e Internacional empatam em jogo eletrizante pela ida da semifinal da Libertadores

Ouvir notícia

Quatro gols, expulsão no primeiro tempo, virada, golaços… Fluminense e Internacional protagonizaram um grande espetáculo no Maracanã, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

No fim, ficou tudo igual: 2 a 2 no placar, e a decisão da vaga na final estará em aberto na próxima quarta (4), no Beira-Rio.

Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, está na decisão, no dia 4 de novembro, no mesmo Maracanã, contra o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors-ARG. O Flu busca seu primeiro título e a segunda final. O Inter sua terceira taça e a quarta decisão.

Pelo Fluminense, o artilheiro da Libertadores, Germán Cano, marcou os dois gols, dando apenas um toque em ambos, e chegou a 11. No Colorado, os gols foram de Hugo Mallo e Alan Patrick, um em cada tempo.

O Tricolor teve o lateral-direito Samuel Xavier expulso no fim do primeiro tempo, após receber o segundo amarelo. Na hora da expulsão, o Flu vencia a partida por 1 a 0.

O Colorado empatou ainda na etapa inicial, com o espanhol Mallo, e virou em belo gol de Alan Patrick. Mas Cano voltou a ser decisivo e garantiu o empate dramático no Maracanã, que recebeu 67 mil pessoas.

Primeiro tempo alucinante e Fábio salva

Quando saiu as escalações, esperava-se um Internacional mais recuado com o Fluminense tentando as maiores ações. Mas o que se viu foi um primeiro tempo alucinante no Maracanã. Não dava tempo de respirar. Os dois times jogando lá e cá, empilhando chances, cada um da sua maneira.

O Flu tocando a bola, com seus principais jogadores ofensivos inspirados, levando perigo ao gol Colorado em diversas oportunidades também. Rochet salvou finalizações de Keno e Arias.

O Internacional chegou mais vezes com perigo, geralmente com infiltrações, pelo meio e pelos lados. Fábio, em mais uma ótima noite, fez três ótimas intervenções impedindo o gol Colorado. Um verdadeiro jogo de mata-mata de Libertadores. O torcedor agradece!

Duelo de artilheiros

Enner Valencia de um lado. Germán Cano do outro. O equatoriano marcou após driblar Fábio, mas estava em posição irregular e viu seu gol ser anulado. Já Cano, estava no lugar certo na hora certa.

Com um chute cruzado, rasteiro, o artilheiro da Libertadores aproveitou belíssima troca de passes de Arias e John Kennedy e colocou no fundo das redes.

Cano em números

Com os dois gols marcados, Cano chegou ao seu 11º na Copa Libertadores, artilheiro máximo e isolado do torneio. Na temporada, o 35º, disparando ainda mais como artilheiro do país, pelo segundo ano consecutivo.

Ele soma 79 pelo Fluminense, sendo 48 deles no Maracanã. Se o Flu avançar, o camisa 14 estará em campo no palco que adora ser protagonista.

Samuel Xavier prejudica e Mallo marca

Em noite para esquecer, Samuel Xavier se tornou o grande vilão. Quando a partida encaminhava para vitória parcial tricolor, o lateral foi expulso após duas faltas infantis e ainda viu o Colorado igualar o confronto no último minuto da etapa inicial.

Precisou de apenas quatro minutos de superioridade em campo, pelo lado direito, exatamente onde Samuel deveria estar, Renê achar espaço e cruzar na cabeça de Hugo Mallo que empatou a partida. O gol chegou a ser anulado, mas a posição legal foi confirmada pelo VAR.

Com um a mais, Inter pressiona no início

O Fluminense voltou com três mudanças para tentar manter a posse de bola e se defender melhor com um homem a menos. Mas o que se viu foi um Inter muito mais perigoso nos primeiros 15 minutos da etapa complementar. Tanto que Mercado chegou a virar o jogo, mas o gol foi anulado por toque de mão do argentino.

Nos contra-ataques, o Tricolor tentou escapar, principalmente com Keno. Mas o próprio camisa 11 acabou se enrolando com a bola em duas boas oportunidades criadas e não conseguiu vencer o goleiro Rochet.

Água mole em pedra dura…

A pressão do Inter aumentou cada vez mais. Com o Flu correndo atrás do rival, Alan Patrick aproveitou troca de passes entre Maurício e Valencia para fuzilar o gol de Fábio, que dessa vez não teve condições de impedir a virada colorada.

Mas quem tem Cano…

Mesmo com o Fluminense sendo acuado e com um homem a mais, o técnico Fernando Diniz tem Germán Cano em seu time. E o argentino artilheiro aproveitou uma desatenção da defesa colorada, após escanteio de Arias e desviou de Nino, para se antecipar a Mallo e explodir as mais de 60 mil vozes no Maracanã, deixando tudo igual.

Próximos jogos

O Fluminense volta a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro, antes do confronto de volta diante do Colorado, diante do Cuiabá, no sábado (30), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O Internacional, no mesmo dia, recebe o Atlético, só que às 21h (de Brasília)

Fluminense 2×2 Internacional

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Paulo Henrique Ganso (Alexsander) e Arias; Keno (Lima), John Kennedy (Guga) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Johnny (Romulo), Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Dalbert), Alan Patrick (Lucca) e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Cano (9 min 1ºT e 32 min 2ºT) para o Fluminense; Hugo Mallo (51 min 1ºT) e Alan Patrick (18 min 2ºT) para o Internacional.

Cartões amarelos: Samuel Xavier e Alexsander (FLU); Johnny e Lucca (INT).

Cartão vermelho: Samuel Xavier (FLU).

Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Data e horário: 27 de setembro de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília).

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).

Árbitro: Dario Herrera (ARG).

Auxiliares: Juan P. Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG).

VAR: Mauro Vigliano (ARG).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem