Campeões da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, Fluminense e São Paulo trocaram faixas antes do jogo desta quarta-feira (22) no Maracanã. Mas os três pontos ficaram com o Tricolor carioca.
A vitória do Fluminense por 1 a 0, com gol do artilheiro Germán Cano no segundo tempo, veio em partida atrasada da 32ª rodada do Brasileirão, campeonato pelo qual ambos os clubes não buscam muita coisa, já que estão garantidos na Libertadores de 2024.
A promessa de jogo tranquilo, porém, não se viu em campo. Somados, os times receberam 12 cartões, entre eles o vermelho para Gabriel Neves, do São Paulo, aos 29 minutos do primeiro tempo, que impactou a partida.
Jogadores do Fluminense saem machucados
Além disso, o Fluminense se preocupa com Samuel Xavier e Yoni González. O time carioca vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa na Arábia Saudita, a partir de 18 de dezembro. O lateral-direito, inclusive, deixou o gramado chorando.
Com o resultado, o time de Fernando Diniz volta a vencer no Brasileirão após quatro rodadas, e chega a 50 pontos, na oitava posição.
O São Paulo, por sua vez, está em 10º, com 46 pontos.
Fluminense 1×0 São Paulo
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), David Braz (Lelê), Thiago Santos (André) e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Alexsander, Lima e Paulo Henrique Ganso; Yony Gonzalez (Leo Fernández) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Wellington; Pablo Maia (Talles Wander), Gabi Neves, Alisson (Talles Costa) e Luciano (Erison); Juan (Nathan) e David (William Gomes). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Cano (8 min 2ºT) para o Fluminense.
Cartões amarelos: Guga, Marcelo, Ganso, Cano, Alexsander e Martinelli (FLU); Beraldo, Diego Costa, Rafinha, David e Nathan (SÃO).
Cartão Vermelho: Gabi Neves (26 min 1ºT) do São Paulo.
Renda e público: R$ 1.659.302,00/44.694 pagantes.
Data e horário: Quarta-feira 22 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Motivo: Jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG).
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
VAR: Danilo Nobre Bins (RS).
-
1 de 6
Neymar em comemoração pelo gol marcado para a Seleção Brasileira na vitória por 5 a 1 contra a Bolívia no Mangueirão, no Pará, no dia 8 de setembro, pela 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Os gols do Brasil foram marcados por Rodrygo (2x), Raphinha e Neymar (2x), Victor Ábrego fez o da Bolívia. O duelo marcou a estreia de Fernando Diniz no comando da Amarelinha.
Crédito: Pedro Vilela/Getty Images -
2 de 6
Jogadores comemoram gol de Marquinhos, que garantiu a vitória do Brasil contra o Peru por 1 a 0 no Estádio Monumental de Lima, no dia 12 de setembro, em jogo válido pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Crédito: Vitor Silva/CBF -
3 de 6
Neymar tenta drible em empate em 1 a 1 entre Brasil e Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 12 de outubro, em jogo válido pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Gabriel Magalhães abriu o placar para a Seleção Brasileira, e Eduard Bello empatou no final da partida.
Crédito: Vitor Silva/CBF -
4 de 6
Neymar faz expressão de dor após sofrer grave lesão na derrota da Seleção Brasileira por 2 a 0 contra o Uruguai no Estádio Centenario, em Montevideu, no dia 17 de outubro, em jogo válido pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Os gols foram marcados por Darwin Núñez e Nicolás de la Cruz.
Crédito: Guillermo Legaria/Getty Images -
5 de 6
Colômbia 2 x 1 Brasil: Diniz mexeu no time, perdeu Vini Jr para uma lesão, mas não conseguiu impedir a virada colombina nas Eliminatórias Sul-americanas,
Crédito: Flcker/CBF -
6 de 6
Jogo marcado por muita confusão antes da bola rolar, a Argentina vence o Brasil no Maracanã com o gol de cabeça do Otamendi e marcou a primeira derrota em casa nas eliminatórias do Brasil
Crédito: AFA/reprodução
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil