A modelo e miss paraibana Mayara Ingrid Silva Nitão, de 27 anos, morreu após tentar fugir de um incêndio em seu apartamento pulando pela janela do sexto andar. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Ela morava com o irmão de 23 anos, César Henrique Silva Nitão, em um apartamento no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Ambos estavam no local durante o incêndio. Ele inalou fumaça e foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, mas está consciente e deve receber alta em breve.
À CNN, o empresário César Nitão, pai da vítima, comentou o incidente: “Ela estava no primeiro quarto e ele [irmão] no segundo. No desespero, quebrou a janela e a tela de proteção, jogou a bolsa, o celular e depois se jogou. Ele, quando percebeu o que estava acontecendo, conseguiu sair pela porta, mas inalou muita fumaça. Mais cinco minutos e teria morrido também.”
Nas redes sociais, o pai desabafou: “O voo mais difícil da minha vida”. Em outra publicação, o empresário lamentou a morte da filha. “O amor da minha vida agora é uma estrela no céu! Te amo eternamente minha linda filha”, escreveu.
Mayara Nitão nasceu em Campina Grande e morava em São Paulo há oito anos. Ela foi coroada Miss Sertão Paraibano 2023, e representaria sua região no Concurso Nacional de Beleza 2023, que elegerá a 63ª Miss Brasil Mundo.
A causa do fogo não foi identificada. “Os prédios antigos têm que trocar instalação elétrica e hidráulica, e isso não ocorre. Provavelmente foi um curto em uma tomada próxima ao sofá, na sala. Veio do sofá para os quartos e pegou o apartamento todo”, questionou César Nitão.
Após a liberação, o corpo de Mayara Nitão seguirá para João Pessoa, onde será cremado em Cabedello, na Paraíba.
Com informações de Bruno Laforé, da CNN.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil