O atacante Moisés, de 26 anos, será jogador do Cruz Azul. Fortaleza e mexicanos definem detalhes do contrato da venda, que pode bater o recorde de valor para um clube cearense. O jogador já não deve ser relacionado para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A multa rescisória de Moisés para clubes de fora do Brasil é de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões). Segundo o jornal O Povo, o Fortaleza aceitou algo um pouco abaixo disso, na casa dos R$ 25 milhões, mas o pagamento deve ser feito à vista.
Em maio, entre sondagens de clubes brasileiros sobre a situação de Moisés, a diretoria do Fortaleza renovou com o jogador até dezembro de 2025 (inicialmente o contrato acabaria no fim de 2024). A multa aumentou de 3 milhões de euros para 5 milhões de euros.
O mercado para transferências reabre no Brasil em 3 de julho, e fecha em 2 de agosto. O período no México já estará aberto desde 22 de junho, segundo a Fifa, quando a negociação poderia ser concretizada oficialmente. Mas é provável que seja anunciada antes.
Fortaleza define substituto
Moisés fez 19 jogos na temporada e marcou cinco gols. Ele tem como principal habilidade a velocidade, característica que, segundo a imprensa mexicana, é o que o Cruz Azul está procurando para a próxima temporada. O time acabou apenas em oitavo no Torneio Clausura, encerrado neste fim de semana.
Moisés iniciou a carreira profissional tarde, apenas aos 23 anos, no Hercílio Luz, em Santa Catarina. Depois, passou por Concórdia-SC, Brusque-SC, Ponte Preta, até chegar ao Fortaleza em 2022.
Para o lugar de Moisés, o Fortaleza quer o atacante venezuelano Savarino, atualmente no Real Lake City, da MLS, a liga de futebol dos EUA. Ele foi destaque do Atlético-MG entre 2020 e 2022.
A Itatiaia apurou que houve contato entre o clube cearense e intermediários ligados ao jogador. Por enquanto, entretanto, não houve oferta.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil