Juan Pablo Vojvoda não quis, na entrevista pré-jogo, chamar os jogadores que entrariam em campo no Mangueirão, em Belém, de reservas. O treinador do Fortaleza preferiu exaltar que, em 2023, tem um elenco de qualidade, e com quantidade, e que os que enfrentariam o Águia de Marabá, pela terceira fase da Copa do Brasil, precisavam dessa minutagem em campo.
Os 6 a 1 aplicados no confronto de ida, há duas semanas na Arena Castelão, em Fortaleza, foram mais do que suficientes para que Vojvoda poupasse seus principais atletas e colocasse em campo, digamos, um time alternativo. Que não decepcionou: a vitória por 2 a 0 garantiu um placar agregado por 8 a 1 e a vaga nas oitavas de final.
Se o valente Águia, que está na semifinal do Campeonato Paraense, imaginava que podia ao menos ganhar o jogo como mandante e se despedir da Copa do Brasil com R$ 3,7 milhões em premiação e uma vitória honrosa, esse plano acabou com o gol de Romarinho, aos 8 minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra de bola na pequena área após bate e rebate.
O Fortaleza de Vojvoda tem semelhança com os melhores times do Brasil hoje, como Fluminense e Palmeiras: um padrão de jogo que se mantém mesmo que haja uma mudança considerável de jogadores em campo como a que ocorreu, por opção do técnico, nesta quarta-feira.
Pode-se questionar a fragilidade do Águia, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, mas veja: o time comandado por Mathaus Sodré está na semifinal do Parazão e perdeu do Paysandu por 1 a 0 no jogo de ida, sábado passado. O mesmo Paysandu eliminado pelo Fluminense nesta fase da Copa do Brasil, com um placar de 6 a 0 no agregado.
Tudo resolvido no primeiro tempo, sem muita demora. 🔥⚽ Romarinho e Vinícius Zanocelo balançaram as redes no Mangueirão para o @fortalezaec.
É o Laion nas oitavas de final da #CopaBetanodoBrasil!
📺: Prime Video pic.twitter.com/lnv1UFOWz7
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) April 27, 2023
Com 28 minutos, Zanocelo fez seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza, em finalização recebendo passe de Romarinho, que trabalhou ótima jogada pela esquerda. O Águia chegou até a incomodar um pouquinho o goleiro Maurício Kozlinski, mas não conseguiu marcar.
No segundo tempo, Vojvoda começou a fazer alguns experimentos em sua equipe. Pikachu jogou de lateral-direito, posição que também sabe fazer, e Pochettino entrou para atuar no meio de campo ao lado de Zanocelo e Hércules, formação que pode ser necessária no futuro.
No final, Ceballos foi expulso após confusão com Danilo Cerqueira e será desfalque no jogo de ida das oitavas de final. A vaga para as oitavas de final garantiu já ao Fortaleza R$ 5,4 milhões de premiação. O sorteio dos confrontos da próxima fase ocorrerá na próxima semana, segundo a CBF em dia ainda a se decidir.
Águia de Marabá x Fortaleza
Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, Davi, Rodrigo e Evandro (Alan Maia); Castrão (Patrick), Gabirel Agu (Balão Marabá), Danilo Cerqueira e Adauto (Romarinho); Douglas (Wendell) e Luam Santos. Técnico: Mathaus Sodré
Fortaleza: Maurício Kozlinski; Dudu (Hércules), Benevenuto, Ceballos e Lucas Esteves; Zé Welison (Pochettino), Lucas Sasha (Moisés), Yago Pikachu e Zanocelo; Silvio Romero (Guilherme) e Romarinho (Amorim). Técnico Juan Pablo Vojvoda
Gols: Romarinho (8min1ºT), Zanocelo (28min1ºT) do Fortaleza
Cartões amarelos: Benevenuto, Dudu, Hércules (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Danilo Cerqueira (Águia); Ceballos (Fortaleza)
Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 26 de abril de 2023 (quarta-feira), às 19h30
Local: Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado-TO
Auxiliares: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)
Árbitro de vídeo: Philip Georg Bennett-RJ
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil