O Fortaleza venceu o Corinthians na prévia da decisão que terão nas próximas semanas pela semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lucero e Yago Pikachu marcaram para o Leão, e Pedro para o Timão, no 2 a 1 na Arena Castelão, na capital cearense.
Marinho perdeu um pênalti, mas Pikachu definiu a vitória aos 48 minutos do segundo tempo. O Fortaleza se manteve na 8ª colocação, com 35 pontos, enquanto o Corinthians está em 14º, com 26, mas tem um jogo a menos.
Os dois times se enfrentarão três vezes em 19 dias. Além deste pela Série A, serão os dois encontros pela Copa Sul-Americana, e não serão confrontos banais: é semifinal, valendo vaga na decisão da competição continental em jogo único de 28 de outubro.
O jogo desta noite de quinta foi um aperitivo para os compromissos de 26 de setembro, em São Paulo, e 3 de outubro, em Fortaleza.
Três gols no primeiro, mas um não valeu
O Fortaleza de Vojvoda fez o que costuma fazer quando está no Castelão: ficou com a bola no pé, e marcou pressão, no campo do Corinthians, Luxemburgo talvez esperasse isso, por isso um esquema com três zagueiros.
O que Luxa não esperava era o erro na saída de bola de seu time. Gil tentou o passe para Ruan Oliveira, que foi desarmado por Marinho. Já dentro da área, ele tocou para Lucero, que chutou de primeira. A bola desviou e deixou Cássio sem chance de defesa.
Isso foi aos 25 minutos, quando o Fortaleza já martelava o gol de Cássio. O gol tomado fez o Corinthians tentar sair da defesa. Após uma cobrança de escanteio, sete minutos depois de Lucero marcar, Caetano disputou a bola e ela sobrou para Gabriel Moscardo, que chutou na trave. No rebote, de cabeça, Pedro mandou para o gol.
Dois minutos depois, Caio Alexandre deu um passe sensacional a Marinho, que dominou e acertou um chutaço. Golaço, mas anulado. O árbitro foi até o monitor do VAR, à beira do gramado, e entendeu que houve toque no braço do atacante do Fortaleza.
Pênalti perdido, e gol no fim
O Fortaleza continuou insistindo, o Corinthians se defendendo. Nem as mudanças dos treinadores mudaram o panorama da partida. Até os 30 minutos, quando Marinho sofreu pênalti de Matheus Bidu. Thiago Galhardo chegou a pegar a bola para bater, mas Marinho ficou com a missão. E errou. O chute foi torto, para fora.
Aos 48 minutos do segundo tempo, Escobar chegou pela esquerda e cruzou na área. Yago Pikachu dominou, tabelou com Matheus Bidu, e soltou uma bomba, rasteira. Cássio se esticou, mas não conseguiu defender.
Próximos jogos
O Fortaleza enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira (20), no estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série A.
Já o Corinthians recebe na segunda-feira (18) o Grêmio, na Neo Química Arena, na capital paulista, em jogo atrasado da 15ª rodada. O confronto começa às 21h (de Brasília).
Fortaleza 2 x 1 Corinthians
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Escobar) e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino (Thiago Galhardo); Guilherme (Machuca), Marinho (Yago Pikachu) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Corinthians: Cássio; Gil, Lucas Veríssimo e Caetano; Léo Maná (Wesley), Gabriel Moscardo (Cantillo), Ruan Oliveira (Matheus Araújo), Giuliano e Matheus Bidu; Pedro (Gustavo Silva) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Lucero (25min1ºT), Yago Pikachu (48min2ºT) para o Fortaleza; Pedro (32min1ºT) para o Corinthians.
Cartões amarelos: Marinho (Fortaleza); Gil (Corinthians).
Público: 32.690 presentes.
Renda: R$ 631.997.
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Data e horário: 14 de setembro de 2023, às 19h (de Brasília).
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima-PE.
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos-BA e Francisco Chaves Bezerra Júnior-PE.
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil