Boca Juniors e River Plate, que juntos protagonizam um dos maiores clássicos do futebol sul-americano, se enfrentam no próximo domingo (7) pelo Campeonato Argentino. E na terra dos hermanos o clima já é de ansiedade para o confronto entre os dois grandes rivais.
Do lado amarelo e azul, o técnico Jorge Almirón – que assumiu o cargo há quase um mês – foi fotografado rezando na Basílica de Luján, nos arredores da capital Buenos Aires. O treinador de 51 anos estava em posição de oração e vestia o uniforme do clube.
O registro viralizou nas redes sociais nas últimas horas. “Almirón veio rezar na Basílica de Luján, a sétima já está a caminho”, escreveu uma torcedora no Twitter, se referindo ao sonho da torcida xeneize de que o clube conquiste a sétima Libertadores de sua história.
almiron vino a rezar a la basilica de lujan, ya esta la septima en camino… pic.twitter.com/Et6PzU24ED
— franchesca (@fr4nita) May 4, 2023
De acordo com o site argentino Perfil, a foto foi tirada no último sábado (29), e agora alguns torcedores estão animados porque, depois que Almirón foi à igreja, o Boca Juniors venceu o Colo-Colo, do Chile, pela Libertadores. Seria isso um sinal de sorte?
Duelo promete!
O duelo vai ser disputado no Más Monumental, estádio de mais de 83 mil lugares dos “Los Millonarios’. Esse será o primeiro “Superclássico” de Almirón e Martín Demichelis, treinador do River Plate.
Apesar do jogo prometer grandes emoções, os dois clubes vivem momentos diferentes no campeonato nacional. Enquanto o River Plate do goleiro Armani e do atacante Borja lidera com 34 pontos, o Boca Juniors do centroavante Benedetto é apenas o 13º.
Na Libertadores, a situação é diferente. Enquanto o Boca lidera o Grupo F com 7 pontos e encaminha a classificação para as oitavas de final, o River está em último no Grupo D e foi goleado pelo Fluminense por 5 a 1, na última terça-feira (2).
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil