Uma franquia da Sears, empresa comercial proprietária de uma rede de lojas de departamentos americana, está em crise financeira, assim como sua ex-controladora mais famosa. A Sears Hometown Stores Inc., uma franquia de propriedade da Sears, entrou com pedido de recuperação judicial.
A Sears desmembrou a Sears Hometown em 2012 para dar à empresa-mãe uma injeção de dinheiro muito necessária. A loja média da Sears Hometown tem cerca de 750 a 930 metros quadrados, uma fração do tamanho da média de uma Sears cheia, que tem cerca de 15 mil metros quadrados.
A cadeia concentra-se na venda de eletrodomésticos, ferramentas e equipamentos outdoor.
Cerca de 100 lojas da Sears Hometown estão operando atualmente — abaixo das 700 de apenas três anos atrás.
O pedido de falência lista ativos de menos de US$ 50 milhões e passivos de pelo menos US$ 50 milhões. Ele também lista Eddie Lampert, CEO da Transformco, holding da Sears, como proprietário de 37,75% da Sears Hometown.
A Sears Hometown nunca deixou de depender da Sears Holdings para quase tudo. A maior parte de seus produtos, logística e suporte publicitário veio da Sears Holdings.
A certa altura, a Sears Hometown tinha melhores perspectivas do que a principal rede Sears, porque se concentrava em produtos domésticos e seu tamanho menor é “mais ideal do que as grandes lojas de departamentos”, observou Neil Saunders, diretor-gerente da GlobalData Retail, em nota para clientes nesta terça-feira (13).
No entanto, ele disse que a Sears Hometown desperdiçou seu potencial com a Transformco.
“Em vez disso, seguiu o padrão semelhante de declínio contínuo que tem sido a marca registrada da Sears, com centenas de lojas fechando no início deste ano. Os benefícios de ter acesso a mercadorias exclusivas por meio de produtos exclusivos também foram perdidos, pois as várias marcas que a Sears possuía foram vendidas e agora são distribuídas mais amplamente no varejo”, escreveu Saunders.
Ele acrescentou: “A falência permitirá que vários ativos sejam vendidos e provavelmente dará à Transformco flexibilidade para decidir como distribuir suas marcas e serviços restantes”.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
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Fonte: CNN Brasil