• qui. jan 23rd, 2025

Futuro presidente da Petrobras diz que MP que prorroga isenção de combustíveis pode sair “hoje ou amanhã”

Ouvir notícia

Futuro presidente da Petrobras, Jean Paul Prates disse neste domingo (1º) que a Medida Provisória que prorroga por mais 60 dias a isenção de impostos federais sobre combustíveis pode ser publicada pelo governo Lula “hoje ou amanhã”.

O A informação foi antecipada na véspera pelas analistas da CNN Thais Herédia e Basília Rodrigues.

“Com isso, ganhamos tempo para tomar posse na Petrobras, olhar o consenso do setor de petróleo, e o próprio preço do barril no mercado internacional, já que a tendência é ele distensionar em função do término do inverno no hemisfério norte”, disse ao chegar ao Salão Branco do Congresso Nacional para a posse. “Deve sair hoje, mas na verdade não sei como é esse expediente. então deve ser publicada hoje ou amanhã.”

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pediu para a equipe econômica do atual governo não prorrogar a desoneração de PIS/Cofins e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre combustíveis, como gasolina, etanol e diesel.

As isenções, anunciadas ao longo de 2022 pelo governo Bolsonaro para driblar a alta da inflação, valem até sábado (31).

Política de preços

Prates disse ainda que há uma necessidade de que o Ministério da Fazenda participe das discussões sobre política de preços da estatal. “Política de preços quem define é o governo. Há uma necessidade que o Ministério da Fazenda participe dessa discussão”, disse.

*Em atualização / Com Estadão Conteúdo

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem