Futuro presidente da Petrobras, Jean Paul Prates disse neste domingo (1º) que a Medida Provisória que prorroga por mais 60 dias a isenção de impostos federais sobre combustíveis pode ser publicada pelo governo Lula “hoje ou amanhã”.
O A informação foi antecipada na véspera pelas analistas da CNN Thais Herédia e Basília Rodrigues.
“Com isso, ganhamos tempo para tomar posse na Petrobras, olhar o consenso do setor de petróleo, e o próprio preço do barril no mercado internacional, já que a tendência é ele distensionar em função do término do inverno no hemisfério norte”, disse ao chegar ao Salão Branco do Congresso Nacional para a posse. “Deve sair hoje, mas na verdade não sei como é esse expediente. então deve ser publicada hoje ou amanhã.”
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pediu para a equipe econômica do atual governo não prorrogar a desoneração de PIS/Cofins e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre combustíveis, como gasolina, etanol e diesel.
As isenções, anunciadas ao longo de 2022 pelo governo Bolsonaro para driblar a alta da inflação, valem até sábado (31).
Política de preços
Prates disse ainda que há uma necessidade de que o Ministério da Fazenda participe das discussões sobre política de preços da estatal. “Política de preços quem define é o governo. Há uma necessidade que o Ministério da Fazenda participe dessa discussão”, disse.
*Em atualização / Com Estadão Conteúdo
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil