A Fuvest realiza, neste domingo (4), a primeira fase do vestibular 2023 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Cerca de 114 mil estudantes devem fazer a prova, que se inicia às 13h (horário de Brasília), com cinco horas de duração. Devido ao aumento do número de casos de Covid-19, o uso de máscara nas salas de aula será obrigatório.
O exame deste domingo conta com 90 questões interdisciplinares. Os participantes devem levar documento de identidade original, caneta azul e máscara facial. É permitido o uso de lápis ou lapiseira para rascunho, além de borracha, apontador e régua transparente. Para se alimentar, os candidatos deverão pedir ao fiscal para sair da sala de prova e se dirigirem a um local determinado para este fim.
A USP oferece 11.147 vagas. Entre as 8.230 vagas oferecidas pela Fuvest, 4.961 serão de ampla concorrência; 2.173 serão reservadas para candidatos de escolas públicas; 1.096 para candidatos de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas; as outras 2.917 vagas serão oferecidas pelo sistema que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O curso de Medicina é o mais procurado pelos estudantes, com 14.401 inscrições. São 118 candidatos para cada vaga disponível. Psicologia e Relações Internacionais vêm logo atrás, com 70,6 e 54,7 candidatos por vaga, respectivamente.
A divulgação dos resultados e dos convocados para a segunda fase sai no dia 16 de dezembro. As avaliações da próxima fase estão agendadas para os dias 8 e 9 de janeiro de 2023. Testes de habilidades específicas serão aplicados entre os dias 11 e 14 de janeiro.
O resultado final será divulgado em no dia 30 de janeiro em primeira chamada.
*(Com informações de Marina Toledo, da CNN, em São Paulo)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil