O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, visitou a Feira Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesta sexta-feira (12). O evento ocorreu no Parque da Água Branca, Zona Oeste de São Paulo.
Nas redes sociais, o movimento divulgou fotos com o secretário. Pela manhã, o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, também visitou a feira.
Além de França, são esperados os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar); Alexandre Padilha (Relações Institucionais); e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego).
O evento reúne cerca de 1,2 mil feirantes e produtores de alimentos orgânicos de 24 estados e ocorre entre os dias 11 e 14 de maio.
Também nesta sexta, Galípolo foi eleito presidente do conselho de administração do Banco do Brasil.
Indicado ao BC
Na última segunda-feira (8), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou Galípolo para o cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central (BC). A indicação, segundo Haddad, mira “entrosar as equipes do BC e da Fazenda”.
Em entrevista à CNN, Galípolo afirmou querer colaborar com o projeto social do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Fazenda.
“Eu vim aqui [para o setor público] porque eu pretendo poder colaborar com um projeto de sociedade que está sendo colocado em prática pelo presidente Lula e pelo ministro Fernando Haddad. Então, a todo momento, disse que estaria disponível para jogar na posição que o presidente e o ministro entendessem que eu pudesse colaborar mais, desde que eu me sentisse minimamente confortável em ocupar a posição”, disse o secretário.
*publicado por Pedro Zanatta, da CNN.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil