Gaby Amarantos usou as redes sociais, na quarta-feira (27), para rebater os comentários de Pitty sobre a ida de Beyoncé a Salvador, na Bahia.
“Amada Pitty, te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo a vontade para dizer que discordo de ti mana. Quando você como mulher branca questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes falar”, começou.
“Pra quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, para o Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar também podemos”, continuou.
Gaby afirmou achar importante se manifestar publicamente como uma artista “que entende a dimensão e a importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros” em vez de enviar uma mensagem no particular.
“Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto com a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho dela com o de ninguém até porque se a gente for entrar na questão ‘privilégio’, mulheres negras saem perdendo”, escreveu.
“Espero poder te encontrar no futuro, te abraçar e conversar contigo com muita honestidade e afeto como já fizemos outras vezes. Um abraço e um feliz 2024”, finalizou.
Pitty foi parar nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) na tarde de quarta-feira (27) após fazer uma publicação em que supostamente se refere à cantora Beyoncé.
“Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas. Falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes para debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timing tá foda)”, escreveu.
Na rede social, usuários apontaram que Pitty estaria fazendo falando sobre a Beyoncé. Diversas pessoas no X também argumentaram que a cantora baiana estaria fazendo uma leitura errônea dos fatos ao minimizar a presença de Beyoncé no Brasil ao querer que outras discussões, como a proposta pelo lançamento de Manu, sejam enaltecidas.
A cantora apagou a publicação.
Passagem de Beyoncé no Brasil
Beyoncé apareceu de surpresa em Salvador na quinta-feira (21) durante a premiere do filme dela, “Renaissance: A Film by Beyoncé”.
“Era muito importante para mim estar aqui, bem aqui na Bahia. ‘Renaissance’ é sobre liberdade, beleza, alegria, resiliência. Tudo que vocês são”, disse Beyoncé no evento.
O estado é apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como aquele que possui mais pretos em todo o Brasil. Beyoncé vem falando sobre valorização da negritude em seus últimos trabalhos.
(Publicado por Marina Toledo, com informações de Nicoly Bastos)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil