O deputado de Nova York, George Santos, é acusado de solicitar de forma fraudulenta benefícios de desemprego, com a acusação alegando que ele alegou falsamente estar desempregado em um aplicativo para um programa de seguro-desemprego relacionado à pandemia.
George Santos está sob custódia das autoridades dos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (10). Ele foi detido após o Departamento de Justiça revelar os detalhes das 13 acusações pelas quais promotores federais o indiciaram.
Embora ele alegasse no requerimento que estava desempregado desde março de 2020, segundo os promotores, ele trabalhava em uma empresa de investimentos e, como parte de um salário anual de US$ 120 mil, supostamente recebia depósitos regulares – com exceção de um período em julho. e agosto de 2020.
Ele trabalhou na empresa entre fevereiro de 2020 e meados de abril de 2021, alega a acusação. Mas, por causa das repetidas afirmações falsas que ele teria feito ao programa de desemprego, Santos também recebeu US$ 24.744 em benefícios, segundo os promotores.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil