A presença do nome de Gabriel Grando entre os titulares do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro, na noite deste sábado (22), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi a grande surpresa no Tricolor Gaúcho. Titular da posição desde o início da temporada, Adriel ficou no banco de reservas por uma série de episódios de indisciplina.
De acordo com Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do clube gaúcho, o goleiro havia sido alertado sobre a insatisfação dos gestores com as atitudes. A gota d’água teria sido uma entrevista concedida sem a autorização da assessoria de imprensa.
“O Adriel vinha descumprindo há alguns dias algumas normas do clube. Foi alertado diversas vezes pelo Renato Gaúcho e comissão técnica. O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube, falando de parte tática da equipe. Ele passou por cima da nossa assessoria de imprensa. Conversamos com o Renato e entendemos que era o momento de dar um basta”, disse à Rádio Gaúcha.
Goleiros Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig em aquecimento no gramado do Independência!
🇪🇪 #CRUxGRE #Brasileirão2023 pic.twitter.com/5PEpMyikUv— Grêmio FBPA (@Gremio) April 22, 2023
Formado nas categorias de base do Grêmio, Adriel assumiu a titularidade do Tricolor Gaúcho nesta temporada. O jovem de 22 anos ganhou destaque na semifinal no Estadual, quando defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis contra o Ypiranga de Erechim.
A escalação de Grando foi a única surpresa na escalação de Renato Gaúcho para enfrentar o Cruzeiro na noite desta sábado, no Independência. O restante da equipe já era esperada. O time começou com: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello, Nathan, Cristaldo; Vina e Suárez.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil