A Comissão de Formatura da 106ª turma da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) anunciou, via Instagram, que fechou um acordo, no início do mês, com a empresa Às Formaturas e o Grupo Toy para a realização de uma festa nos mesmos moldes e parâmetros do que o projeto inicial. A festa de formatura ficou em suspenso depois de a universitária Alicia Muller, começar a ser investigada por estelionato pelo desvio de R$927 mil reais da comissão de formatura.
Em 17 de janeiro deste ano, o Procon de São Paulo notificou a empresa Às Formaturas, contratada pela turma, e pediu “explicações sobre o caso de desvio de dinheiro do fundo do evento”. Posteriormente, a empresa se comprometeu em entrar em contato com cada um dos estudantes para oferecer uma festa de formatura apesar dos desvios financeiros.
O grupo de formandos vinha realizando uma vaquinha para arrecadar o mesmo valor desviado para conseguirem realizar a comemoração. Com o acordo fechado, essa arrecadação será encerrada e o dinheiro acumulado será inteiramente devolvido aos doadores.
Os alunos aproveitaram para agradecer todo o apoio que receberam e também as doações arrecadadas. “Agradecemos muito a todos que se mobilizaram em nos ajudar e também as empresas que estão atuando neste momento”.
Eles ainda seguirão buscando parcerias para a realização da formatura e finalizam o anúncio esperançosos: “Vamos ter uma festa linda como sempre sonhamos”.
O evento está programado para acontecer em janeiro de 2024.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil