O governador da Flórida, Ron DeSantis, sancionou nesta sexta-feira (5) um projeto de lei que confere a um novo conselho que ele controla o poder de anular acordos de desenvolvimento assinados anteriormente com a Disney.
Este é o episódio mais recente na disputa entre o governador republicano norte-americano e a gigante do entretenimento.
Segundo o projeto de lei, aprovado pela maioria republicana do Legislativo, o Conselho Distrital de Supervisão Central do Turismo – cujos membros são indicados por DeSantis – pode cancelar quaisquer acordos firmados até três meses antes da criação do órgão.
“Não se engane, a razão pela qual o Legislativo teve que agir não foi por causa de nada que fizemos”, disse DeSantis em uma coletiva de imprensa nesta sexta.
“Isso foi basicamente causado pela arrogância da Disney de que eles seriam capazes de subcontratar em torno das leis devidamente promulgadas pelo Estado da Flórida. Isso está errado”, completou.
O Legislativo formou o conselho em fevereiro para substituir o Reedy Creek Improvement District, controlado pela Disney, e supervisionar o desenvolvimento nos 10.120 hectares ao redor do Walt Disney World, efetivamente retirando o controle da empresa e entregando-o a DeSantis.
A Disney, o maior empregador da região central da Flórida, e o governador republicano têm travado uma batalha desde o ano passado.
A briga teve início quando a Disney criticou uma nova lei estadual que proibia a instrução em sala de aula sobre sexualidade e identidade de gênero a crianças mais jovens.
A Disney se recusou a comentar a nova lei sancionada.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil