Uma estação que será construída com a expansão da Linha 2-Verde do Metrô na capital paulista receberia o nome de “Paulo Freire”, um dos maiores educadores do país. Nesta terça-feira (14), foi anunciado que o nome dela será mudado para “Fernão Dias”, um bandeirante conhecido por estar envolvidos em casos de exploração de indígenas.
Atualmente a Linha 2-Verde liga a Vila Madalena até a Vila Prudente. O processo de expansão visa ampliar a Linha 2 da Vila Prudente até a Penha. Porém, o trecho em que se situa a futura estação “Fernão Dias” faz parte de uma outra etapa da ampliação e depende de mais desapropriações para ser iniciada. A previsão de término das obras é para o ano de 2026.
Em nota, o Metrô de São Paulo informou que o processo da escolha de nome da estação se deu a partir de uma pesquisa de opinião e que “o nome Fernão Dias obteve a maior quantidade de respostas na pesquisa (57%), em relação aos outros dois nomes possíveis: Paulo Freire (29%) e Parque Novo Mundo (14%).” A pesquisa realizada teria sido finalizada no final de 2022, segundo o órgão.
A futura estação será construída na Avenida Educador Paulo Freire, que é tida como continuação da Rodovia Fernão Dias.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil