O estado de São Paulo vai oferecer um curso sobre prevenção à violência contra a mulher para profissionais de bares e restaurantes. As inscrições terminam no domingo (20) e a participação na capacitação é critério obrigatório para obter o Selo Estabelecimento Amigo da Mulher.
O curso faz parte do programa Não se Cale, lançado neste mês pela Secretaria de Políticas para a Mulher de São Paulo, e tem como objetivo preparar os profissionais do ramo para identificar e enfrentar situações de risco e padronizar as formas de acolhimento às vítimas de violência e assédio.
As aulas foram preparadas pela pasta em parceria com a Universidade Virtual de São Paulo (Univesp), a Fundação Vanzolini e a TV Cultura e devem abordar tópicos como conscientização, atendimento ao cliente e rede de proteção.
Todos os estabelecimentos paulistas são obrigados por lei a concluir o curso e a fiscalização ficou a cargo do Procon de São Paulo. Bares, restaurantes e outros equipamentos do setor estão sujeitos a multas que podem chegar dos R$ 100 milhões, suspensão do serviço e até interdição.
As inscrições podem ser feitas no portal da Univesp até o dia 20 de agosto e as aulas serão disponibilizadas no dia 1º de setembro.
Veja também — Universidades demitiram 6% dos professores acusados de assédio sexual nos últimos 10 anos
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”8oOm7-02wYc”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil