O governo federal fechou em 242 nomes a lista de empresários e sindicalistas convidados para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão.
A CNN teve acesso nesta quarta-feira (3) à lista final de participantes do colegiado federal, que fará a sua primeira reunião nesta quinta-feira (4), com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dos 242 convidados, 97 são mulheres, o que representa 40% do total. Na lista, figuram, por exemplo, Luiza Trajano (Magazine Luiza), Ana Paula Vescovi (Banco Santander) e Carla Crippa (Ambev).
Na relação, há 113 empresários, 83 representantes da sociedade civil e 46 integrantes de movimentos sociais e organizações sindicais. O objetivo foi tornar a configuração do colegiado federal mais plural do que em anos anteriores.
O segmento do agronegócio, um dos mais críticos à gestão petista, foi contemplado com onze assentos, incluindo João Martins (CNA), Eraí Maggi (Bom Futuro), Gilberto Tomazoni (JBS) e Rubens Ometto (Cosan).
O governo federal convidou ainda, entre outros, Luiz Trabuco (Bradesco), Eduardo Vassimon (Votorantim), Eduardo Navarro (Vivo), José Felix (Claro) e Fábio Coelho (Google).
A lista incluir representantes da sociedade civil como a apresentadora Bela Gil, o youtuber Felipe Neto, o cineasta Jorge Furtado, o padre Julio Lancellotti e o escritor Gabriel Chalita.
A reunião deve ter início às 10h e a expectativa é de que o encerramento ocorra às 17h. O presidente deve fazer um discurso no início, por volta das 10h, e sair antes do término, já que a expectativa é de que embarque para o Reino Unido.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil