• qui. jan 23rd, 2025

Grammy 2023: Veja principais concorrentes de Anitta na categoria Artista Revelação

Ouvir notícia

A cerimônia da 65ª edição do Grammy, a principal premiação da indústria musical, acontece neste domingo (5), às 22h [horário de Brasília], em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A cantora Anitta é única brasileira indicada como artista. Ela concorre na categoria Revelação.

Considerada forte candidata a vencer o prêmio, a cantora brasileira terá outros fortes concorrentes para se consagrar na edição de 2023 como vencedora

Veja as principais concorrentes de Anitta na premiação de Artista Revelação.

Måneskin

Grupo italiano de rock Måneskin / Reprodução/Instagram

A principal concorrente de Anitta na premiação é a banda de rock italiana Måneskin.

Formado em 2016, o grupo formado por Damiano David (vocais), Victoria De Angelis (baixo), Thomas Raggi (guitarra) e Ethan Torchio (bateria) ganharam notoriedade pela primeira vez em 2017, após participação no programa de televisão italiano X Factor, quando terminaram na segunda posição.

Måneskin ganhou sucesso mundial em 2021, após a faixa “Beggin”, um cover da música do “The Four Seasons”, lançada originalmente em 1967. A música foi escolhida pela Billboard como melhor canção de rock de 2022, no Billboard Music Awards.

O grupo possuí três álbuns em sua discografia: “Il ballo della vita” (2018), “Teatro d’ira: Vol. I” (2021) e Rush! (2023).

Latto

Rapper Latto
Rapper Latto / Reprodução/Instagram

Alyssa Michelle Stephens, conhecida como Latto, também começou a ganhar notoriedade após aparição em um reality show de música, vencendo a primeira temporada do The Rap Game, em 2016.

O sucesso da rapper aumentou após o lançamento de seu primeiro single, “Bitch From Da Souf”, que somou mais de 200 milhões de streams no Spotify e na Apple, ganhando inclusive certificado de platina.

A artista assinou com a RCA Records, em 2019, e já lançou dois álbuns desde então: Queen of da Souf (2020) e 777 (2022).

Muni Long

Cantora de R&B Muni Long
Cantora de R&B Muni Long / Reprodução/Instagram

Priscilla Renea passou uma boa parte de sua carreira como compositora, trabalhando para artistas como Rihanna, Mariah Carey, Madonna, Chris Brown e Selena Gomez.

Após mais de uma década compondo, Priscilla resolveu adotar o nome de Muni Long, e embarcou na carreira solo.

Flutuando em estilos como R&B, rap e pop, a cantora lançou dois álbuns em 2021: Nobody Knows e Public Displays of Affection.

Na premiação do Grammy Awards de 2023, além de concorrer ao prêmio de melhor artista revelação, ela também concorre ao prêmio de melhor canção de R&B, com o single “Hrs & Hrs”.

(Com informações de Marina Toledo)

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem