O Grêmio já tem o seu primeiro reforço para 2024. Na manhã desta sexta-feira (22), o clube comunicou o acordo com o Santos e Soteldo para ter o empréstimo do atacante por uma temporada. O atleta será o primeiro venezuelano a defender as cores do Tricolor.
Aos 26 anos, Soteldo foi destaque do Peixe em 2023, apesar do rebaixamento. O jogador disputou 32 jogos pelo time paulista e marcou um gol nesta temporada. Já pela Seleção da Venezuela foram oito jogos e dois gols.
Grêmio e Soteldo já estavam negociando desde a última semana. Nos últimos dias, o próprio atleta havia confirmado o acordo com o Tricolor.
#ReforçoTricolor 🇪🇪 O atacante Soteldo é a primeira novidade para 2024. O atleta chega por empréstimo, junto ao Santos, por uma temporada. Aos 26 anos, ele será o primeiro venezuelano a defender as cores do Imortal. Bienvenido!https://t.co/ChgFYDiKIY pic.twitter.com/Ho2dA0GJYO
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 22, 2023
Trajetória
Soteldo começou a atuar na equipe principal do Zamora, tendo o maior destaque nas temporadas de 2015 e 2016, quando conquistou o Campeonato Venezuelano. No ano seguinte, se transferiu para o futebol chileno, onde jogou pelo Huachipato, para depois ser emprestado ao Universidad de Chile.
O atacante chegou ao futebol brasileiro para a sua primeira passagem pelo Santos em 2019, quando teve destaque no vice-campeonato do Brasileirão. Depois foi escolhido para a seleção da Copa Libertadores em 2020, novamente com o vice-campeonato.
Teve sua primeira experiência fora da América do Sul com a transferência ao Toronto FC, clube que disputa a Major League Soccer, nos Estados Unidos. Depois ainda passou pelo Tigres-MEX, antes de voltar ao clube santista em 2022.
Soteldo defende a Seleção Venezuelana desde a base, com jogos pelo Sub-20, Seleção Olímpica e principal. Pela seleção Vinotinto, Soteldo soma 39 partidas, tendo sido convocado para os últimos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil