Goiás e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (30), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Babi abriu o placar para os donos da casa, mas André, já nos acréscimos da etapa final, deixou tudo igual.
Com esse resultado, os gaúchos foram a 30 pontos e perderam a vice-liderança do Brasileirão, ultrapassados por Flamengo e Palmeiras. O time de Renato Portaluppi é agora o quarto colocado da competição.
Já o Goiás permanece na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos.
Na próxima rodada, o Goiás voltará a jogar em casa. No sábado (5), a equipe recebe o Fortaleza, na Serrinha. Já o Grêmio visita o Vasco no domingo (6), em São Januário, no Rio de Janeiro.
Antes do jogo pelo Brasileirão, o Goiás tem compromisso pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes, na Argentina, na quarta-feira (3), às 19h.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante morno e com raras chances claras de gol. Quem assustou primeiro foi o Goiás, que finalizou cruzado com Morelli aos 30 minutos da etapa inicial e deixou o goleiro Gabriel Grando em alerta. Anderson Oliveira também levou perigo para o Esmeraldino pouco depois, mas o placar no intervalo seguia inalterado.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo lento da etapa inicial e com o Goiás criando mais chances. Mesmo assim, Grando não trabalhou muito nos primeiros minutos da segunda parcial, quando o Esmeraldino estava mais intenso. Aos poucos, o Grêmio foi crescendo e também criou suas próprias chances, mas sem assustar muito o goleiro Tadeu.
Aos 31 minutos, no entanto, quem resolveu foi o Goiás, que abriu o placar com Matheus Babi de cabeça. O Grêmio tentou responder, fez pressão e chegou ao empate aos 48, com André, que também veio do banco e marcou de cabeça.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil