O Grêmio segue sua preparação para a partida contra o Bahia, no próximo sábado (1º), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade desta quarta-feira (28), diferentemente do treino de terça (27), o Tricolor contou com a presença de Luis Suárez.
O uruguaio apresentou mobilidade reduzida durante os exercícios feitos com pesos nas costas. Em campo, também participou menos que os colegas, evitando divididas e praticando apenas finalizações.
Suárez não tem presença garantida na equipe que enfrentará o Bahia. O clube avaliará a situação do jogador diariamente.
Um jornal uruguaio noticiou a possibilidade de que o uruguaio vá a Barcelona para tratar o joelho direito. Em 2020, Suárez passou por um procedimento comandado pelo médico Ramón Cugat, especialista em joelho e pioneiro em artroscopia na Espanha.
De saída?
No último domingo (25), após a goleada de 5 a 1 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação de Luis Suárez.
De acordo com o treinador, há outros temas além das dores no joelho que aumentam a incerteza quanto à permanência do atleta no Grêmio.
“Espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí foge de mim, é da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez”, contou o treinador.
O futuro do uruguaio no Tricolor é alvo de bastante especulação. Suárez seria um dos objetivos do Inter Miami, da MLS, novo clube de Lionel Messi, seu amigo e ex-companheiro no Barcelona.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil