O Grêmio se classificou para a Copa Libertadores pela 22ª vez em sua história, após vencer o Goiás por 2 a 1, nesta quinta-feira (30), na Arena, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor foi a 62 pontos e assim garantiu a equipe na Copa Libertadores de 2024.
Com 62 pontos e em quinto lugar, o Grêmio não pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que está em oitavo com 53. O Fluminense, atual campeão da América, é o sétimo colocado na tabela, com 56 pontos.
A duas rodadas do término do Campeonato, o Grêmio ainda sonha com as chances matemáticas de título. O time gaúcho está a quatro pontos do líder Palmeiras, que tem 66.
Das 22 classificações do Tricolor, oito foram sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Em 2017, o ídolo conquistou o Tri da América com a equipe gremista.
Após o jogo, o treinador valorizou a classificação. O comandante relembrou a campanha do Tricolor em 2023. O eterno camisa 7 afirmou que no início da temporada pouquíssimas pessoas acreditavam na classificação gremista para a Libertadores.
Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré-libertadores, e vamos continuar brigando. Ainda brigando também pelo título, ainda temos chances matemáticas.
Renato Portaluppi comenta a classificação para Libertadores.
“Praticamente só nós aqui no Grêmio acreditávamos, mas é uma coisa que acontece, um grupo voltando da segunda divisão, tanto é que os outros clubes que voltaram junto com o Grêmio da segunda estão brigando contra o rebaixamento. O grupo está de parabéns, a diretoria, comissão técnica, mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré-libertadores, e vamos continuar brigando. Ainda brigando também pelo título, ainda temos chances matemáticas”, destacou o treinador.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil