Se por um lado a torcida do Grêmio curte os jogos restantes de Luis Suárez no Tricolor, por outro já começa a se despedir do uruguaio, que pode estar próximo do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Nesta segunda-feira (20), o diretor do clube norte-americano Chris Henderson foi questionado sobre um acerto com o centroavante, mas desconversou. No entanto, o dirigente deixou aberta a possibilidade de contratar o centroavante.
“Luis Suárez está atualmente no Grêmio e nós não queremos comentar sobre um jogador que não está no nosso elenco. É outro grande jogador que sempre foi ligado ao nosso time e é ótimo ter jogadores ao redor do mundo conectados ao Inter Miami e querendo vir para cá”, destacou Henderson.
Se antes o Inter Miami não tinha destaque na Major League Soccer, com a chegada de Messi, Jordi Alba e Busquets esse patamar mudou. Em agosto, o time foi campeão da Leagues Cup, que deu vaga na Champions League da Concacaf. Assim, o clube de David Beckham passa a sonhar com voos maiores e reforços fortes, como Suárez.
“Isso é significativo porque agora nos dá a oportunidade de avançar para o Mundial de Clubes. A Champions da Concacaf é algo em que estamos entusiasmados por competir agora. Isso coloca você em um cenário global para ter sucesso. Apenas um time da MLS venceu este torneio, outros times chegaram muito perto. Então, estamos ansiosos para competir”, disse o dirigente.
Fica, Suárez!
Enquanto o término do contrato se aproxima, a torcida gremista se mobiliza pedindo para o camisa 9 ficar em Porto Alegre. Recentemente, o técnico Renato Portaluppi jogou um balde de água frianos tricolores afirmando que Suárez não vai ficar no clube.
O treinador foi categórico na declaração, no início do mês, após vitória em cima do Bahia, por 1 a 0, pelo Brasileiro.
“A única pessoa que pode responder seria o Suárez, eu já falei antes do jogo, não adianta ficar iludindo o torcedor. Na minha opinião, ele não vai ficar. Eu queria que ele ficasse, mas ele não vai ficar, eu não acredito que ele fique. Só se acontecer um milagre”, disse Renato.
Luis Suárez deixará Porto Alegre no próximo mês. Inicialmente, o contrato de Suárez iria até o fim de 2024. No entanto, em julho deste ano, o uruguaio pediu a antecipação do término do vínculo para o fim de 2023. Em coletiva, o camisa 9 afirmou que não conseguiria render em alto nível no próximo ano em razão da lesão crônica que tem no joelho direito.
No momento, Suárez curte seus dias com a Seleção Uruguaia. A boa temporada do atacante no Tricolor o levou para sua primeira convocação com o técnico Marcelo Bielsa. Nesta terça-feira (21), a Celeste recebe a Bolívia, no Centenário, em Montevidéu, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil