O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 0, na manhã deste domingo, na Arena, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Suárez abriu o placar no primeiro tempo, e Rikelme, do Cuiabá, fez contra na segunda etapa.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho conseguiu afirmar-se no G4 pelo menos até pelos próximos dez dias na parada da Data FIFA. Isto porque, com a vitória, a equipe gaúcha, que permaneceu em terceiro lugar na tabela, agora com aos 39 pontos, e não poderá ser ultrapassada pelo Fluminense na 22ª rodada.
O time de Diniz é primeiro fora da zona de classificação direta à Copa Libertadores, em quinto lugar. Às 16h, a equipe carioca recebe o Fortaleza, no Rio de Janeiro. O Grêmio retorna a campo no próximo dia 14, diante do RB Bragantino.
Sonho do título vivo?
Com mais três pontos, chegando a 39, e com um jogo a menos, o Tricolor pode se dar o luxo ainda de sonhar com o Campeonato Brasileiro. O líder Botafogo perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, neste sábado (2), e permaneceu com 51 pontos. Assim, a diferença para o Grêmio caiu para 12 pontos. A equipe de Renato Portaluppi tem um jogo a menos, que será disputado contra o Corinthians, no próximo dia 18.
Primeiro tempo
Sob constante chuva em Porto Alegre, o Cuiabá começou melhor no jogo. Após duas pequenas tentativas com Wellington Silva e Denilson, o Dourado teve uma grande oportunidade aos oito minutos com Rikelme, que invadiu a área e soltou uma bomba, mas Caíque fez uma enorme defesa com os pés. Aos 10, Suárez teve a primeira oportunidade, após receber de João Pedro, mas acertou no travessão.
Aos 14, João Pedro e Cristaldo tabelaram, e o argentino tentou finalizar, mas o goleiro Walter defendeu. Aos 20, após escanteio curto, Reinaldo tentou o gol, mas errou a mira.
O homem gol do Grêmio! Aos 29, Luis Suárez abriu o placar para o Tricolor. O uruguaio tabelou com Pepê, e ao receber a bola de volta, chutou por baixo de Walter a marcou o primeiro para a equipe gaúcha. Grêmio 1 x 0 Cuiabá.
Aos 34, Caíque quase comprometeu o placar gremista, ao deixar a bola para Ceppelini. Por sorte do goleiro, a zaga gremista afastou a bola do atacante do Cuiabá.
Grêmio 2 x 0 Cuiabá
Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Galdino, 14min 2ºT) Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira, 14min 2ºT) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alyson, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Lucas Mineiro (Sobral, 20min 2ºT), Denilson; Cepelini (Derik Lacerda, 20min 2ºT); Wellington Silva e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Gols: Suárez, do Grêmio (29 min, 1ºT); Rikelme, do Cuiabá CONTRA (17min, 2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro, do Cuiabá (40min, 1ºT); Galdino, do Grêmio (16min, 2ºT)
22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03 de setembro de 2023 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (trio carioca).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil