• qui. jan 23rd, 2025

Grupo de estudantes recebe concessão inédita para operar na B3

Ouvir notícia

Os 130 alunos do Projeto Jovem Investidor, uma parceria da corretora Commcor com o Instituto J&F, acabam de receber uma concessão inédita da B3 para operarem no Ibovespa Futuro, um dos índices da bolsa brasileira, focado na compra e venda de ativos que serão liquidados no futuro.

Como os estudantes são menor de idade, foi preciso a concessão especial para o grupo. Eles vão receber um capital de R$ 3 milhões para começar a atuar no mercado financeiro, aprender a dinâmica da área, percepção de risco, rendimentos, análise de dados para decisões e demais rotinas de uma bolsa de valores.

Para participar do projeto, os jovens precisam estar matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou nos dois primeiros anos do Ensino Médio. É necessário ainda autorização dos responsáveis e fazer uma prova de qualificação.

O projeto tem parceria com a PicPay, que fornece o conteúdo para as aulas, com exemplos reais da empresa.

Os estudantes também podem se preparar para realizar os exames de certificação realizados pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), como a CPA-20 e a CEA, ambas qualificações como profissionais de investimentos.

Atualmente o Instituto tem 45 alunos em preparação para os exames de certificação. Outros 27 conseguiram a CPA-20 e 20 a CEA.

Educação para negócios

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores do grupo J&F, anunciaram em junho o lançamento do Instituto J&F, iniciativa do grupo empresarial de educação de jovens voltada para os negócios.

A intenção do Instituto J&F é reunir e fortalecer as diversas iniciativas em educação que a companhia já mantém, o que inclui seus próprios centros educacionais e também projetos de apoio a escolas públicas.

A gigante de alimentos JBS, dona de marcas como Friboi, Seara, Swift e Doriana, o Banco Original e a plataforma de pagamentos PicPay são alguns dos negócios do grupo.

Hoje, são mais de 900 alunos matriculados nos centros de educação mantidos pelo grupo, com formação de jovens voltada para os negócios, além de outros 90 mil estudantes nas 170 escolas públicas parceiras, de acordo com a empresa.

Os projetos possuem três grandes braços de atuação: o Instituto J&F Business, voltado para a formação de jovens para gerenciar empresas, o Instituto J&F Tech, para o ensino de desenvolvimento de sistemas e análise de dados também aplicados aos negócios, e o Instituto J&F Vet, que forma profissionais para a gestão de plantas de processamento de animais.

“A gente ajuda o profissional a se tornar melhor ainda”, diz Wesley Batista, vice-presidente do Instituto J&F. “Esse investimento permite às empresas ajudar seus profissionais a tirar o máximo proveito delas.”

*Publicado por Ana Nunes

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem