• qui. jan 23rd, 2025

Guarujá: homem é morto pela polícia e total de mortos em operação chega a 19

Ouvir notícia

Um homem de 37 anos foi morto na sexta-feira (18), durante uma ação de policiais militares do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Com isso já são 19 pessoas mortas desde o início da Operação Escudo, deflagrada no dia 28 de julho após a morte do PM da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos.

Vídeo: Governo de SP reúne imagens de celulares dos mortos em Guarujá

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”9T7EDvmgsxE”

Pelo menos 513 pessoas foram presas desde o início da operação e foram apreendidos 880 quilos de drogas e 70 armas.

A Polícia Civil informou que policiais do Baep faziam um patrulhamento no bairro do Perequê, na tarde de sexta-feira, quando um homem fugiu ao perceber a aproximação e começou a atirar contra os agentes. A polícia revidou e o homem acabou sendo morto.

Ainda segundo a polícia, o homem estava em uma área conhecida como ponto de tráfico de drogas. Foram apreendidos com ele volumes de maconha, cocaína e crack, além de um rádio comunicador e anotações do tráfico.

Moradores do bairro dizem que o homem morto não era traficante e não teria atirado contra a polícia. A arma do policial foi apreendida e a perícia, acionada.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem