As consequências dos contra-ataques aéreos retaliatórios de Israel em Gaza, após ataques sem precedentes do Hamas no fim de semana, podem ser vistas em imagens de satélite capturadas na terça-feira (10) pela Maxar Technologies.
A primeira imagem mostra a fumaça crescente de um ataque aéreo israelense perto do Mar Mediterrâneo, no nordeste de Gaza, perto do bairro de Atatra.
A CNN não conseguiu confirmar o alvo. As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que os seus ataques aéreos visam apenas a infraestrutura e as operações do Hamas.
Veja também: Primeiro avião com brasileiros de Israel chega ao Brasil
A próxima imagem mostra edifícios residenciais na parte oeste da Cidade de Gaza cobertos de cinzas e fuligem após os ataques aéreos israelenses. Mais uma vez, a CNN não conseguiu confirmar o alvo.
A terceira imagem mostra uma área logo ao norte, proporcionando uma vista do distrito de Rimal, na cidade de Gaza. Os locais de pelo menos três ataques aéreos podem ser vistos.
A destruição mais ao norte atingiu a mesquita Al Gharbi, enquanto o ataque no centro da imagem atingiu a mesquita Al Sousi. O ataque no canto esquerdo atingiu a mesquita de Abbas.
As FDI admitiram ter como alvo mesquitas, alegando que a decisão se deve à atividade do Hamas dentro delas.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil