A LDU, do Equador, está muito perto de chegar à final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a equipe da casa atropelou o Defensa y Justicia, da Argentina, por 3 a 0.
No primeiro tempo, o experiente Paolo Guerrero, com passagens no Brasil por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí, marcou duas vezes e deixou o time equatoriano em grande vantagem. No fim da etapa final, Lucas Piovi fechou o placar.
Com a vitória maiúscula em casa, a LDU pode até perder o jogo de volta por dois gols de diferença que conseguirá a classificação. Caso o time argentino vença por três gols de vantagem, a vaga será definida nos pênaltis. Uma goleada por quatro ou mais gols levará o Defensa para a decisão.
O jogo de volta entre Defensa y Justicia e LDU será realizado na próxima quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Florencio Varela, cidade da província de Buenos Aires, na Argentina.
A final da Copa Sul-Americana será disputada em 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, na região de Punta del Este, no Uruguai. Inicialmente o confronto seria em Montevidéu, na capital uruguaia, mas a direção da Conmebol decidiu pela mudança por uma arena menor, evitando assim espaços vazios como ocorreu nas últimas decisões da “Sula”.
O jogo
A LDU teve uma grande chance para inaugurar o marcador logo no início do confronto. Após lançamento na grande área, Guerrero conseguiu evitar a saída da bola e escorou de cabeça para o meio. De voleio, Sebástian González finalizou, mas a bola passou perto da trave direita e foi pela linha de fundo.
Aos seis minutos, o goleiro Bologna salvou o Defensa y Justicia. Quiñonez recebeu bom passe pela esquerda e chegou batendo para boa defesa do arqueiro. No rebote, a bola ficou com Jhojan Julio. O atacante bateu de primeira, mas Bologna defendeu novamente e impediu o primeiro gol da LDU.
No entanto, não teve jeito. Com 16 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. Após cobrança de escanteio de Quiñonez, Guerrero, ex-Corinthians, se livrou da marcação e marcou de cabeça para colocar a LDU em vantagem no Equador.
Com 42 minutos, a LDU continuou pressionando e conseguiu ampliar. Depois de receber belo lançamento do lado esquerdo da grande área, Quinoñez tocou de primeira para Guerrero. O peruano chegou de trás e acertou um chute muito forte no canto esquerdo de Bologna, que não teve chances de defesa.
No segundo tempo, a LDU apenas manteve o controle do jogo. O Defensa y Justicia até tentou uma reação, mas não conseguiu criar chances boas o suficiente para sequer marcar um gol.
Já no fim do segundo tempo, os donos da casa selaram a vitória com um golaço. Aos 43 minutos, Ezequiel Piovi recebeu passe no meio-campo. O capitão da LDU avançou com a bola e arriscou um lindo chute forte, que acertou a bochecha da rede do goleiro Bologna. Placar final: 3 a 0.
*Com agência
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil