Com 21 anos de história, o Cuiabá chega em 2023 para a terceira participação na Série A do Brasileirão. Dentre os times da elite neste ano, o Dourado é um dos quatro que nunca foram rebaixados de divisão – ao lado de Flamengo, Santos e São Paulo.
A manutenção na elite, inclusive, é o principal objetivo da equipe mato-grossense, que começa a caminhada neste sábado (15/04), às 16h30, em duelo com o Palmeiras. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o São Raimundo-RR e nas semifinais da Copa Verde para o Goiás, o Dourado colocou foco total na disputa do campeonato estadual, do qual se tornou campeão de forma invicta.
Esse foi o 12º título do Mato-grossense desde a profissionalização, em 2003. Sob o comando do português Ivo Vieira, contratado no fim de 2022, o time cuiabano não conta mais com o zagueiro Joaquim, vendido ao Santos, mas se reforçou para tentar surpreender no Brasileirão em 2023. Outro que deixou o clube foi Rodriguinho, velho conhecido das torcidas de América, Cruzeiro e Corinthians. Ele rescindiu o contrato com o Cuiabá em comum acordo, na última semana.
Posição no último Brasileiro: 16º lugar
Desempenho no estadual: Campeão (13 jogos, 12 vitórias, 1 empate, 0 derrotas – 94,8% de aproveitamento)
Técnico: Ivo Vieira
Artilheiro em 2023: Isidro Pitta (7 gols)
Principais reforços para o Brasileiro: Fernando Sobral (meia); Isidro Pitta (atacante); Pablo Ceppelini (meia).
Qual será a briga do Cuiabá na Série A?
Palpite dos comentaristas da Itatiaia:
- Edu Panzi: briga contra rebaixamento
- Emerson Romano: briga contra rebaixamento
- Léo Figueiredo: briga contra rebaixamento
- Heverton: meio de tabela
- Alê Oliveira: briga contra rebaixamento
- Nathália Fiuza: briga contra rebaixamento
- Alexandre Simões: briga contra rebaixamento
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil