Há exatos 25 anos, o Atlético fazia um duelo histórico contra o líder da atual edição do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 17ª rodada da competição mais importante do país, os mineiros sentiram o gosto amargo do empate contra o Botafogo, num confronto de 10 gols no Mineirão.
No comando técnica das duas equipes, estavam os saudosos Carlos Alberto Torres, pelo Galo, e Valdir Espinoza, pelo Fogão. Nos ataques, Marques e Valdir do Bigode protagonizavam a dupla atleticana, e Túlio e Bebeto eram as armas dos cariocas.Com o Gigante da Pampulha lotado, quem largou na frente foi o Botafogo.
Aos 30 e aos 39 minutos do primeiro tempo, Túlio e Chiquinho anotaram o 2 a 0 para os visitantes.Na volta do intervalo, Valdir diminuiu o marcador. O tento veio logo aos dois minutos e levantou a torcida no Mineirão.
E deu certo! Aos nove, Marques deixou tudo igual. Embalado pelo apoio vindo das arquibancadas de cimento do estádio – o Mineirão ainda não tinha passado pela modernização -, o Atlético não parou por aí e chegou a fazer 5 a 2, com outros três gols do “homem do Bigode”.
Contudo, o time carioca aproveitou o relaxamento do adversário em campo e foi em busca da igualdade. Aos 38, 40 e 45 minutos da etapa final, Túlio, Bebeto e Tico Mineiro fecharam o inesquecível 5 a 5.
Atlético 5 x 5 Botafogo
- Data: 10 de outubro de 1998
- Horário: 16 horas
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte
- Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 1998
- Renda: R$ 108.672,00
- Público Pagante: 12.712
- Árbitro: Luiz Augusto Teotônio de Almeida (DF)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil