O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sinalizou que a decisão em relação ao fim da desoneração sobre os combustíveis deve ser anunciada nesta segunda-feira (27).
Após reunião com Lula nesta manhã, Haddad disse a jornalistas que voltará a conversar com o presidente no fim da tarde, e espera divulgar uma definição sobre o tema.
“Foi uma boa reunião, nós vamos ter outra no fim da tarde. Tem uma reunião ainda do ministro de Minas e Energia, e aí vamos voltar ao presidente… assim que eu tiver uma confirmação da decisão, eu digo para vocês”, afirmou Haddad.
Após ser questionado, o ministro da Fazenda disse ainda que não divulgará nomes de indicados para a diretoria do Banco Central (BC) nesta semana.
Segundo apuração da CNN, Lula pensa em alternativas para reduzir o impacto ao consumidor em razão do fim das desonerações sobre os combustíveis, prevista para esta terça-feira (28), quando tem fim a medida provisória que manteve a desoneração.
A desoneração fiscal de combustíveis, em tributos como o PIS/Cofins e a Cide, foi assinada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em meio ao aumento do preço do barril do petróleo e, consequentemente, dos combustíveis nos postos de gasolina.
Com o fim da medida, a expectativa é de que o litro da gasolina aumente em cerca de R$ 0,69 e o do etanol em R$0,24.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil