O Hamas divulgou um vídeo, na noite desta segunda-feira (16), de uma jovem franco-israelense sendo mantida refém na Faixa de Gaza.
Nas imagens, Mia Schem, de 21 anos, diz que sofreu uma lesão no braço e foi levada para Gaza.
Um representante da família de Schem disse à CNN que aprovou a publicação e transmissão do vídeo.
Este é o primeiro vídeo divulgado pelo Hamas de reféns detidos em Gaza.
As autoridades israelenses disseram acreditar que 199 pessoas estão detidas em Gaza, enquanto um representante do Hamas disse que pelo menos entre 200-250 reféns estão na localidade.
As Forças de Defesa de Israel explicaram que informaram a família de Schem sobre seu sequestro na semana passada e estão mantendo contato com eles neste momento.
Afirmaram ainda que estão utilizando “todos os meios operacionais e de inteligência para devolver os raptados” e que “o Hamas está tentando se apresentar como uma organização humanitária, ao mesmo tempo que age como uma horrível organização terrorista responsável por matar e raptar bebês, mulheres, crianças e idosos”.
Um representante das Brigadas Al-Qassam, um braço do Hamas, disse anteriormente que o grupo estava “empenhado” em proteger os reféns e que libertaria os reféns com cidadania estrangeira quando “surgisse a oportunidade”.
Veja também: Ministro do Irã se reúne com líder do Hamas
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil