A coroação do Rei Charles III está marcada para daqui a exatamente um mês, no dia seis de maio, e os convites já foram revelados pelo Palácio de Buckingham na última terça-feira (4).
A lista de convidados para um dos eventos mais midiáticos do mundo é extensa, e inclui, claro, o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle.
No entanto, a presença dos dois ainda não está confirmada. Segundo a imprensa internacional, o casal tem uma lista de três exigências para aceitar o convite e comparecer à cerimônia.
O jornal britânico The Mirror aponta que Harry e Meghan pedem que os seus filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet, também sejam incluídos na lista de convidados. De acordo com a publicação, os pequenos não foram chamados por serem considerados “muito novos”.
Phil Dampier, jornalista e escritor da família real britânica há décadas, afirma que a demora para confirmar a presença na cerimônia pode ter influenciado a situação, dado que o monarca acha “doloroso” não poder conviver com as crianças.
Já o americano New York Post aponta outro motivo. Exatamente no dia da coroação, o príncipe Archie completa quatro anos de idade. Por isso, o casal deseja que o aniversário seja mencionado de alguma forma na cerimônia, mesmo que seja em um almoço ou recepção.
Por último, a jornalista Angela Mollard diz que Harry e Meghan querem participar do tradicional aceno da varanda do Palácio de Buckingham. Segundo ela, não há chance de isso acontecer, pois falta pouco tempo para a cerimônia e ainda não houve nenhum planejamento.
Na manhã desta quinta-feira (6), o tabloide The Sun cravou que o casal foi totalmente barrado de aparecer na famosa varanda. De acordo com o jornal, Charles e Camila só serão acompanhados de membros da família real, ou seja, o príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos: príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil