• qui. jan 23rd, 2025

Hershey é processada por vender doce sem “rostos fofos de abóbora”

jan 2, 2024 , ,

Cynthia Kelly pensou estar comprando o Reese’s Peanut Butter com tema de Halloween, com um desenho “fofo” da boca e dos olhos de uma abóbora, como mostra a embalagem do produto.

Mas quando ela abriu a embalagem, ficou horrorizada ao descobrir que não havia nenhuma escultura de abóbora. Era apenas um pedaço de chocolate de aparência normal.

Agora, Kelly entrou com uma ação judicial contra a Hershey, fabricante do Reese’s, alegando que a empresa representou falsamente vários de seus produtos com temática do feriado na embalagem: Reese’s Peanut Butter Pumpkins, White Pumpkins, Pieces Pumpkins, Peanut Butter Ghost, White Ghost e outros.

Kelly “não teria comprado o produto Reese’s Peanut Butter Pumpkins se soubesse que ele não tinha os entalhes detalhados da boca e/ou dos olhos, conforme a imagem no rótulo do produto”, diz o processo.

A ação, apresentada em um tribunal federal na Flórida, busca o status de ação coletiva em nome de “inúmeros consumidores que foram enganados e iludidos pelas imagens nas embalagens dos produtos”.

A Hershey não quis comentar o processo com a CNN.

Ela se junta a uma lista crescente de marcas de alimentos processadas por propaganda enganosa, incluindo Taco Bell, Wendy’s, McDonald’s, Burger King e Arby’s. Essas empresas usam anúncios que não condizem com seus alimentos reais, alegam os processos.

O advogado do processo da Hershey, Anthony Russo, liderou esse esforço. Para que um juiz ou júri fique do lado dos autores das ações de propaganda enganosa, os advogados precisam argumentar com sucesso que os anúncios enganariam um “consumidor razoável”.

Veja também: Trump recorrerá das decisões que o tiraram de primárias do Partido Republicano

Matéria traduzida do inglês: Leia a reportagem original aqui

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem