Um palestino acusado de ser um importante financiador do Hamas, envolvido na transferência de milhões de dólares para a ala militar do grupo, foi morto, anunciaram os militares israelenses nesta terça-feira (19).
O suposto financiador, Subhi Ferwana, foi morto durante uma “operação direcionada no meio de Rafah” na Faixa de Gaza por um avião de combate israelense, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF) em um comunicado. Não está claro se o ataque matou mais alguém.
“Ferwana era um proeminente financiador que, juntamente com seu irmão, estava envolvido na transferência de dezenas de milhões de dólares para a organização terrorista do Hamas e sua ala militar na Faixa de Gaza por meio de sua empresa de câmbio, ‘Hamsat’, nos últimos anos”, segundo Israel.
A ala militar do Hamas, as Brigadas de Qassam, “depende desses fundos” e, portanto, “suas capacidades são consequentemente diminuídas sem eles”, disse a IDF. A IDF acrescentou que Ferwana sabia que esses recursos, que incluíam pagamentos para os salários dos combatentes e reforços militares, “seriam vitais para continuar a capacidade da ala de lutar.”
O Hamas não se manifestou sobre o suposto assassinato de Ferwana.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil