• qui. jan 23rd, 2025

Homem pede ao STF que mande redes excluírem postagem que o ligam a ataques em Brasília

Ouvir notícia

Um homem morador de Araraquara (SP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra as redes sociais por publicações que o associam como um dos responsáveis pelos atos criminosos realizados em Brasília no último domingo (8).

Segundo o documento, o conteúdo da mensagem atribui ao homem a postagem de um vídeo de que teria sido baleado nos atos de vandalismo e que ele seria um “infiltrado” com o objetivo de depredar, vandalizar e destruir o patrimônio público a fim de responsabilizar os bolsonaristas pelos crimes praticados.

“A pessoa retratada no vídeo não pode ser confundida com o autor, pois além de não guardarem qualquer semelhança entre si, o autor estava na data de ontem no município de Araraquara/SP, aguardando para prestigiar a visita do Legítimo Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva [PT], na cidade de Araraquara/SP”, disse.

Ainda de acordo com o pedido, há matérias jornalísticas que o citam como vândalo e o caso já chegou em outros países. O homem relata que tem sido xingado e ameaçado nas redes sociais.

“A notícia falsa veiculada poderá ensejar tanto em atos de agressão direcionados ao ora requerente, boicote de sua empresa e ainda dar força a continuidade dos atos de terrorismo praticados”, disse a defesa.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem