O homem apontado como o chefe de uma quadrilha que recrutava jovens e adolescentes para cometer arrastões em Copacabana e em outros bairros da zona Sul do Rio já foi preso anteriormente.
Segundo a Polícia Civil, ele possui mais de dez anotações criminais por furto e roubo cometidos em diversas áreas da capital Fluminense.
Marcos Vinicius Pereira, o MV, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (13). Ele estava escondido na casa do pai, em Mesquita, na Baixada Fluminense, quando foi acordado e algemado pelos policiais de manhã. Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto.
Segundo as investigações, o bandido é o chefe da quadrilha chamada de “Gangue do MV”, que comandava diversos arrastões em bairros como Copacabana, Ipanema e Leblon.
Uma das estratégias do criminoso era escolher jovens e adolescentes de comunidades de diferentes regiões do Rio para dificultar o trabalho da polícia.
Uma das vítimas do bando foi o comerciante Marcelo Benchimol, de 67 anos, que levou um soco e ficou desacordado durante um arrastão em Copacabana, no dia 2 de dezembro.
Na última sexta-feira (9), agentes da 13ª DP localizaram e prenderam Victor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos. O criminoso confessou ter sido o autor do soco que nocauteou o idoso.
O celular roubado na ação foi recuperado pela polícia no Morro da Providência, onde Victor Hugo morava. O aparelho foi devolvido à vítima na segunda-feira (11).
Com informações de Cléber Rodrigues
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil