O velório da cantora Gal Costa nesta sexta-feira (11) no Hall Monumental da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), foi marcado pela comoção e homenagens e fãs e amigos artistas e personalidades da política brasileira. Às 15h o corpo saiu para o enterro no Cemitério da Consolação, na região central da capital.
Fãs que passaram pela Alesp levaram trouxeram cartazes, discos, camisetas e flores para a última homenagem à artista.
Além da presença de familiares, como a companheira Wilma Petrillo e o filho Gabriel, de 17 anos, a futura primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, mulher do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, também esteve presente com a apresentadora Bela Gil. Além do deputado estadual eleito Eduardo Suplicy (PT), o apresentador Serginho Groisman, o ator Júlio Andrade e a atriz Sophie Charlotte, que interpretou a cantora em um filme biográfico ainda não lançado, estiveram no último adeus à cantora.
Ela foi uma das vozes mais incríveis que a gente teve. Tinha uma postura de liberdade e abria os braços para novos artistas”, afirmou Groisman à comunicação da Alesp.
Também foram até a Alesp prestar a última homenagem à Gal a cantora Zélia Duncan e a atriz e Lúcia Veríssimo.
Legado
Aos 77 anos, Gal Costa deixa uma história de sucesso e admiração. Com 57 anos de carreira, ela foi a responsável por consagrar diversos sucessos musicais, como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal” e “Barato total”.
Nascida na Bahia, em 1945, Maria da Graça Costa Penna Burgos começou a vida artística em 1965, quando gravou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ao longo de sua trajetória, ela misturou diversos estilos e gravou canções de vários compositores, como Cazuza, Michael Sullivan e Paulo Massadas.
A cantora havia subido aos palcos recentemente, tendo participado, inclusive, do Festival Coala, em setembro. Gal Costa morreu na quarta-feira (9). A causa da morte não foi divulgada pela família. No entanto, dias antes, ela tinha feito uma cirurgia para retirada de um nódulo nas fossas nasais.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil