Ídolo do Cruzeiro, o ex-meia Alex fez um golaço na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã, no Rio de Janeiro, durante o jogo das estrelas promovido por Zico, maior jogador da história do Flamengo.
Na 19ª edição, que levou mais de 50 mil torcedores ao Maracanã, Alex fez um belo gol de cobertura para o time de Zico. Com toque sutil de fora da área, encobriu o goleiro e ajudou a equipe vermelha a vencer por 10 a 4. Veja o lance abaixo:
Isso aqui é GÊNIO, tá? 🧑🏻🦲🎩#JogoDasEstrelasNoSportv #Alex pic.twitter.com/RtFlnHkKpS
— sportv (@sportv) December 28, 2023
Alex no Palmeiras
No alviverde, Alex teve uma campanha e tanto. Com 6 temporadas e 243 jogos, Alex venceu 121 jogos e marcou 78 gols. Adquirido para a disputa do Campeonato Brasileiro de 1997, foi ao lado de grandes ídolos como Marcos, Arce, Cléber, César Sampaio e Evair que o meia brilhou no final da década de 1990 e começo dos anos 2000. Letal na bola parada, com dribles desconcertantes, passes precisos e chutes calibrados em seu repertório técnico, foi fundamental na conquista da Copa Libertadores da América em 1999.
Números de Alex em 2003, no Cruzeiro
Principal nome do Cruzeiro em 2003, Alex marcou 39 gols e contribuiu com 39 assistências na temporada. Além disso, participou de 63 dos 73 jogos do clube naquele ano.
Naquele ano, o craque conquistou a Tríplice Coroa com o Cruzeiro. Alex foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Ele deixou o clube em 2004 e se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil