• qua. jan 22nd, 2025

Idris Elba, ganhador do Globo de Ouro, estrela novo filme de ação “A Fera”

ago 11, 2022
Ouvir notícia

Idris Elba não se considera um grande “showman”. Apesar de ter participado de mais de 100 produções, ter sido nomeado a 5 Emmys e ter ganhado um Globo de Ouro – além de ser DJ nas horas vagas -, o ator pensa agora em entrar em uma fase mais tranquila.

“Muitos aspectos da minha personalidade foram ofuscados pela minha profissão”, revela Idris. “Quero começar a roteirizar filmes, dirigir…Quem sabe dirigir a mim mesmo”.

Em entrevista à CNN, o ator, que completará meio século no próximo mês, disse que nunca teve muita paciência para sentar em frente ao computador e escrever, mas sente que é hora de deixar o lado “nerd” dele aflorar mais.

“Cinquenta anos é um grande marco para algumas pessoas, mas não tanto para mim”, diz ele. “Espero que minha carreira continue avançando de vários jeitos”.

Seu mais novo projeto é “A Fera”, um filme de ação sobre uma família que, abalada com a morte recente da matriarca, resolve prestar suas homenagens na África do Sul, país de origem da mãe. Além de resolver a relação pai-filhas, Nate (Idris Elba), Mare (Iyana Halley) e Norah (Leah Jeffries) precisam sobreviver na selva, fugindo de um leão assassino.

Ao ler a sinopse, não é difícil imaginar o tipo de protagonista do filme: invencível, conhecedor de toda e qualquer técnica de sobrevivência e o grande salvador de todos os personagens. Porém, não é isso que acontece. Dessas três opções, apenas uma é preenchida (e bem ao final do filme).

O diretor Baltasar Kormakúr desconstrói o herói perfeito ao expor, com humor, que o personagem de Idris Elba não consegue fazer uma ligação direta em um carro ou não sabe atirar.

“Não estou tentando fazer uma cena engraçada, propriamente dita, é só o jeito que algumas pessoas lidam com o stress”, diz o diretor.

Assista ao trailer de “A Fera”:

O produtor Will Packer acredita que o humor em um filme de ação vem para trazer leveza à história.

“O leão persegue a família a todo o momento, por entre as árvores, quebra janelas, sobe no carro”, diz o produtor. “Mas você tem momentos mais silenciosos e de comédia também. É preciso balancear isso no filme”.

“A Fera” foi filmado na África do Sul e o diretor utiliza de um jeito não convencional as locações que lhe foram dadas. Cenas em primeira pessoa, planos-sequência e rotações de câmera foram alguns dos artifícios que Baltazar encontrou para tornar o filme mais intimista.

“Quis fazer algo diferente, blockbusters não são, normalmente, filmados dessa forma. O leão está perseguindo a família e te perseguindo, por tabela. Isso cria mais ansiedade e deixa a audiência mais vulnerável”.

Com um cenário autêntico, sem tela verde, a computação gráfica foi toda reservada para o leão assassino. Tal capricho culmina em uma luta final onde Idris Elba – aí sim se estabelecendo como protagonista invencível -, que é jogado de um lado para o outro pelo animal.

“Nós tivemos um dublê fantástico, um coreógrafo de cena incrível que me fez sentir a luta do jeito mais real possível”, diz Idris Elba. “Também pesquisamos muito e vimos diversos vídeos de como os leões atacam propriamente”.

De fato, se a invencibilidade do protagonista é questionável nessa luta, os efeitos especiais não são.

Dia dos Pais

Come cenas de humor, filme “A Fera” tem Idris Elba como o pai protetor/ Divulgação

Sim, é possível fugir de um leão assassino e discutir os preceitos do que é ser um bom pai. Idris Elba, pai há mais de 20 anos, diz que a paternidade vem à tona quando se está cercado de pessoas mais jovens.

“Durante as filmagens, eu sempre queria saber se Leah e Iyana estavam bem, confortáveis, acredito que seja meu instinto paterno falando”, diz.

Ambas as atrizes concordam: Idris as deixava muito à vontade durante as filmagens.

“Esse filme deveria ser tratado como uma comédia, porque nós ríamos o tempo todo durante nos bastidores”, diz Leah Jeffries, de 13 anos.

“Idris conseguiu passar para o filme toda a natureza protetora de pai dele e isso nos ajudou no set também”, diz Iyana Halley, de 26 anos. “Nós fazíamos piadas uns com os outros, dávamos risada e isso tornou o filme mais especial ainda.”

Assim que foi informado que o filme estrearia por aqui na semana do Dia dos Pais, o produtor Will Packer fez um convite para que os brasileiros assistam ao filme que, segundo ele, é perfeito para a data:
“Mesmo tendo algumas dificuldades com as filhas, Idris se recompõe e salva a família inteira do leão, diz. “Seu pai provavelmente não é tão bom quanto o personagem do Idris, mas tudo bem, vá ao cinema e veja como seu pai deveria ser (risos)”.

O filme “A Fera” estreia nesta quinta-feira (11) nos cinemas brasileiros.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem