Imigrantes de naufrágio na costa da Grécia foram resgatados por helicóptero na quarta-feira (14), após um dos desastres marítimos da Europa considerados mais graves nos últimos anos.
Pelo menos 79 pessoas morreram afogadas na manhã de quarta-feira e outras centenas estão desaparecidas depois que um barco com imigrantes superlotado virou e afundou em mar aberto a cerca de 80 quilômetros a sudoeste da cidade costeira de Pylos, no sul da Grécia.
Enquanto uma busca por sobreviventes continuava, uma instituição de caridade europeia de apoio a resgates disse acreditar que cerca de 750 pessoas estavam a bordo do navio de 20 a 30 metros de comprimento.
A Grécia é uma das principais rotas de entrada na União Europeia para refugiados e migrantes do Oriente Médio, Ásia e África.
Tripulação transporta corpos de imigrantes afogados
Sacos contendo os imigrantes que se afogaram no mar chegaram ao porto grego de Kalamata na manhã desta quinta-feira (15).
Trabalhadores da tripulação retiraram vários sacos de cadáveres do convés de um navio da Guarda Costeira Helênica, enquanto veículos da polícia foram vistos esperando perto do porto.
(Por Feline Lim, Deborah Kyvrikosaios, Stamos Prosaulis e Jacinta Goh)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil