Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública no próximo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) usou suas redes sociais para criticar as manifestações ocorridas na noite desta segunda-feira (12) em Brasília. Houve tentativa de invasão a um prédio da Polícia Federal (PF).
“Inaceitáveis a depredação e a tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal em Brasília”, disse o futuro ministro. “Ordens judiciais devem ser cumpridas pela Polícia Federal. Os que se considerarem prejudicados devem oferecer os recursos cabíveis, jamais praticar violência política”, acrescentou.
Inaceitáveis a depredação e a tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal em Brasília. Ordens judiciais devem ser cumpridas pela Polícia Federal. Os que se considerarem prejudicados devem oferecer os recursos cabíveis, jamais praticar violência política.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 12, 2022
Outros políticos ligados ao presidente eleito também se manifestaram contra os protestos ocorridos em Brasília horas depois da diplomação de Lula e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
Integrante do grupo de transição de governo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) classificou os atos como antidemocráticos. “O que Brasília está presenciando hoje são ações criminosas de quem não aceita a Democracia”, afirmou.
NÃO é manifestação democrática, NÃO é um ato de pessoas de bem. O que Brasília está presenciando hoje são ações criminosas de quem não aceita a Democracia. Todos devem ser responsabilizados, inclusive a influência de Bolsonaro e sua esposa pelo estímulo aos golpistas! pic.twitter.com/puaRdI6FD8
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) December 13, 2022
Já o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) chamou os manifestantes de “terroristas bolsonaristas”.
TERRORISTAS BOLSONARISTAS tentaram invadir a sede da Polícia Federal em Brasília e agora estão incendiando carros. Esses golpistas têm que ser chamados pelo que são: criminosos que precisam ser punidos com todo rigor da lei. pic.twitter.com/MxDs6uQc8y
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) December 13, 2022
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil