• dom. fev 2nd, 2025

Incêndio no apartamento de Zé Celso pode ter começado por conta de aquecedor, aponta laudo

jul 7, 2023
Ouvir notícia

De acordo com o laudo do Instituto de Criminalística, o incêndio no apartamento do dramaturgo Zé Celso pode ter começado após o contato entre um aquecedor e materiais de fácil combustão presentes no cômodo. O apartamento no bairro Paraíso, centro de São Paulo, onde Zé Celso morava foi atingido pelo fogo na madrugada de terça-feira (4).

As causas do incêndio – que levou a morte de Zé Celso na quinta-feira (6), após ficar internado no Hospital das Clínicas – estão sendo investigadas por meio de inquérito policial instaurado pelo 36º DP (Vila Mariana), responsável pela área.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que “a autoridade policial realiza diligências de funcionários do edifício e demais testemunhas que auxiliem no esclarecimento dos fatos”. E que o corpo do dramaturgo passará por exame necroscópico, visando o esclarecimento do caso.

Zé Celso foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele teve 53% do corpo atingido por queimaduras, ficou sedado, entubado e com ventilação mecânica. No entanto, não resistiu e morreu na manhã de quinta-feira (6).

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”dGQCW1QLEzk”

Outros três moradores do apartamento também tiveram de ficar em observação no hospital devido à inalação de fumaça, entre eles o marido de Zé Celso, Marcelo Drummond.

O cachorro Nagô também foi levado a uma clínica veterinária para observação.

Um vídeo obtido pela CNN mostra o Corpo de Bombeiros em frente ao prédio de Zé Celso com fumaça preta saindo de duas janelas de um apartamento no último andar. Assista abaixo.

“Chegaram os bombeiros e foi o último momento que eu o vi”, conta marido de Zé Celso

O também diretor de Cinema Marcelo Drummond declarou, na quinta-feira (6), que a última vez que viu o marido foi no momento em que ele estava sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros após o incêndio que aconteceu no apartamento em que moravam.

Conforme o diretor, ele acordou com um estrondo, chegou a desmaiar por causa da fumaça e precisou ser acordado.

“Depois fui para o corredor, para o hall de entrada do apartamento, um vizinho apareceu e trouxe o Zé junto com o Vitor e o Zé falava: abre a janela, abre a janela. E eu falei: já está aberta. Eu segurei as duas mãos dele e ele botou a perna em cima de mim”, contou o viúvo à CNN.

Drummond também explicou que, por ter problemas de mobilidade, Zé Celso precisou ser carregado para fora do apartamento e, no corredor dos apartamentos, ele recebeu os primeiros atendimentos. “Depois de saírem do apartamento, Zé recebeu os primeiros socorros. Aí chegaram os Bombeiros e foi o último momento que eu vi o Zé”, disse.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”8ltRfPOToQg”

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem