Dois prédios pegaram fogo na autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR), após ataques das forças ucranianas, segundo a mídia estatal russa.
A missão do DPR no Centro Conjunto de Controle e Coordenação, apoiado pela Rússia, disse que as forças ucranianas bombardearam o distrito de Voroshilovsky de Donetsk com mísseis na manhã desta segunda-feira (5), informou a agência de notícias estatal russa TASS.
“O bombardeio de formações armadas ucranianas foi detectado do assentamento de Tonenkoye em direção à cidade de Donetsk (distrito de Voroshilovsky), com 10 foguetes Grad disparados”, disse a missão no Telegram, de acordo com a TASS.
A agência de notícias estatal RIA Novosti disse que os dois prédios que pegaram fogo eram residenciais, e um também abrigava uma casa funerária.
Os esforços para apagar os incêndios foram complicados pelo corte do abastecimento de água na área, informou a mídia russa.
As informações sobre feridos e vítimas estão sendo esclarecidas e equipes de emergência estão no local, de acordo com a mídia russa.
Os militares ucranianos ainda não confirmaram ou comentaram o ataque.
Donetsk, no leste da Ucrânia, está nas mãos de separatistas apoiados pela Rússia desde 2014.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil