O influenciador Agenor Tupinambá, de 23 anos, informou aos seus mais de 800 mil seguidores no Instagram sobre a partida da capivara Filó, na noite desta quinta-feira (27). Após dias tentando manter a amiga por perto, ele entregou o mamífero ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e, com isto, fez uma postagem dedicada a todos que acompanham o caso.
A publicação traz, na imagem, uma ilustração do amazonense com a sua “amada Filomena” no rio. Referência ao seu vídeo com a capivara que obteve milhões de visualizações nas redes sociais. No texto, Agenor admite que aconteceram equívocos inconscientes e revela não ter ganho dinheiro com a popularidade do vídeo.
Ainda segundo ele, houve conciliação com o IBAMA para que Filó encontrasse uma vida segura com integração a um bando de capivaras. “Continuarei com você onde quer que esteja”, finaliza o influenciador.
A postagem gerou comoção e milhares de comentários, inclusive de famosos como Matheus Mazzafera e Lucy Ramos.
Detalhes do caso
Em publicações anteriores, como uma feita no dia 18 de abril deste ano, Agenor Tupinambá e a Deputada Estadual do Amazonas, Joana Darc, divulgaram o fato de o IBAMA tê-lo multado em mais de R$ 17 mil.
Em publicação feita por ambos por vídeo, a Deputada afirma indignação pelo “constrangimento” de Agenor ter sido autuado pelo órgão, sendo que ele cuidava da capivara em sua fazenda, localizada em Autazes, no Amazonas, habitat natural de capivaras e outras espécies.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil