O início do evento “Diálogos Amazônicos” em Belém, no Pará, e o ataque ucraniano a um navio russo no Mar Negro estão entre os destaques desta sexta-feira (4).
Diálogos Amazônicos: Evento de debates que antecede Cúpula da Amazônia começa hoje
Farão parte do evento representantes de entidades, movimentos sociais, acadêmicos, centros de pesquisa e agências governamentais do Brasil e de outros países amazônicos.
A proposta é que essas discussões sejam transformadas em relatórios que serão entregues aos chefes de Estado e de governo, e representantes dos 15 países participantes da Cúpula da Amazônia, que acontece entre os dias 8 e 9 também na capital paraense.
Ucrânia ataca navio russo no Mar Negro; Kremlin diz ter interceptado drones
A Rússia confirmou o ataque, mas disse ter interceptado os drones.
“Um drone marítimo carregado com 450 kg do explosivo TNT atacou o navio, que tinha cerca de 100 militares russos a bordo”, afirmou a fonte à CNN.
Com decisão iminente do TCU, Lula poderá trocar comando de cinco agências reguladoras
Tudo depende de um julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU), que já tem parecer da área técnica a favor da abreviação do mandato de Carlos Manuel Baigorri como presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A decisão afetará casos semelhantes de presidentes ou diretores-gerais em outros quatro órgãos reguladores:
- Aneel (energia elétrica),
- Anvisa (vigilância sanitária),
- ANS (saúde suplementar)
- Ancine (cinema)
PT paulistano começa congresso hoje; anúncio de apoio a Boulos para prefeitura sai no sábado
Ao todo, estarão presentes os 37 delegados dos diretórios regionais petistas na cidade paulistana.
A abertura do congresso, marcada para 18h desta sexta, contará ainda com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e será aberta para a militância petista.
À CNN, Oswaldo Eustáquio relata rotina entre Brasil e Paraguai e nega ser foragido
Em entrevista exclusiva à CNN por telefone e vídeo, Eustáquio diz que corta o cabelo em Ponta Porã, almoça no Brasil, vive com tranquilidade, nega ser foragido e se declara como um refugiado político.
A CNN apurou que há um mandado de prisão temporária em aberto contra ele por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), mas que não consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), o que influencia em uma possível prisão do suspeito. Para a defesa de Eustáquio, o mandado “não se sustenta e é ilegal”.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Publicado por Marina Toledo)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil