O Inter se posicionou, na tarde desta quinta-feira (5), após o atacante Enner Valencia sofrer ofensas racistas depois da eliminação colorada para o Fluminense, na semifinal da Libertadores. Em nota, o clube repudiou os atos de racismo sofridos pelo equatoriano.
“O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário. O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes”, disse o Colorado.
O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques racistas dirigidos ao seu atleta Enner Valencia, assim como se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo suporte necessário.
Leia a nota oficial do Clube na íntegra:… pic.twitter.com/PKEHzAT8F4
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 5, 2023
O jogador foi chamado de “preto imundo” e “macaco” em postagens feitas no Twitter, após a eliminação colorada na Libertadores. Além disso, um dos perfis sugeriu que Enner deveria ”voltar para a África”.
No Instagram, Valencia também recebeu duras críticas, mas sem motivação racial. Durante a eliminação para o Fluminense, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), o atacante perdeu chances de gol com o placar ainda em 1 a 0 para o Colorado.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil